Eu não estou a gostar da atitude do André Ventura

snowflake-webTodos nós somos (mais ou menos) narcisistas; e os políticos são mais narcisistas do que as pessoas normais.

Porém, as atitudes recentes do André Ventura ultrapassam os limites do bom-senso e desafiam claramente o senso-comum — desde logo porque ele “se arma” em vítima, por exemplo, quando se demite da direcção do CHEGA porque tem sido (alegadamente) “vítima dos malandros do partido que o criticam” (é o momento “Bruno de Carvalho” de André Ventura), e por isso pede aos militantes do CHEGA que o legitimem nas próximas eleições internas do partido, quiçá com 99% dos votos.

O André Ventura embarca assim na cultura do politicamente correcto — nomeadamente, a cultura política de auto-vitimização própria da Geração Floco de Neve (Hoje doeu muito! Coitadinho de mim! Tenham pena de mim porque eu estou a sofrer muito! Buáááááá ! Sniff !”).

O narcisismo do André Ventura é de tal forma exagerado e abstruso, que ele já vive em uma realidade (política) alternativa. Parece-me que muitas das críticas internas do CHEGA ao André Ventura terão razão de ser; só que o narcisismo da criatura já a impede de as ouvir.

andre-ventura-hoje-perdi-web

Deixe uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s